Reflexões

A Indignada
É impressionante como algumas pessoas conseguem sempre protelar as coisas. E mais: protelam a vida de outras pessoas também.
Quem foi que disse para este ser “humano” que ele tem o direito de interferir na vida do outro e atrasar tudo? Diga-me!!!
O mais irritante de tudo isto é quando a pessoa passa a ter a característica de “empurrar tudo com a barriga” e ainda assume isto rindo. Zombando de você.
Como assim?
Veja a história de Beatriz e Timóteo.
Bia queria muito dar andamento nos processos da empresa que trabalhava. Mas, para Timóteo, seu colega, a vida era basicamente assim: “se der tempo hoje eu faço, se não der, não vou correr, não vou me agitar. No final do mês, de qualquer forma, terei o meu salário mesmo.”
Já, Beatriz pensava assim: “tá certo que tenho o meu salário, mas se a empresa crescer, eu cresço também. Se eu conseguir adiantar este processo, adianto a minha vida e a do outro também. Afinal, a vida é um ciclo, o mundo gira. Se todos contribuíssem com profissionalismo quantos problemas poderiam ser evitados.”
É, Bia, uma pena te dizer que na vida existem mais “Timóteos” do que “Beatrizes”. Não no sentido do nome, por favor, não me julgue. Pelo contrário. Ambos são nomes bonitos e admiráveis. Mas, neste caso, Bia, estou falando do jeito de ser. Da maneira de agir. Da maneira de tratar as pessoas. Da maneira de deixar tudo para depois, de resolver o meu primeiro e os outros, ah... os outros, são os outros...
Fico indignada!!! Principalmente porque parece que estas “figuras” surgem de todos os lugares. Elas brotam do chão??? Não sei. O mais incrível é que estão por todos os lugares.
Isto pode ser contagioso, sabia?
Então, o que fazer?
Que tal cuidar já para não se contaminar.
E, olha, tem que cuidar agora mesmo. Aliás, temos que cuidar disto já. Cada um deve analisar os seus atos. Todos nós (principalmente esta que vos escreve).
E, olha, sem querer criar um terrorismo. Mas, se você deixar para depois; pode ter certeza: o “bichinho do empurrar com a barriga” já te picou.
Desculpe-me, se, de repente, estou colocando a "colher" onde não fui chamada. Mas...não poderia deixar isto para depois. Que alívio!!!
Então, vai uma medida aí de “Colherada Mineira”????
Por Ana Lúcia Lopes
colheradamineira@gmail.com