quarta-feira, 11 de abril de 2012

A pequena Passa Quatro vira cenário de cinema


Um pedaço de paraíso de terra: assim é Passa Quatro -  uma pequena cidade mineira do sul do estado. O mesmo local que serve de palco todos os anos para a realização da Olimpíada Nacional do Foguete. Os alunos de Dores do Indaiá já participaram deste evento por dois anos na cidade.

Mas, a rotina dos moradores da bela cidade mudou nesta semana com as gravações de uma grande produção do cinema nacional na cidade. O filme “Luiz Gonzaga, de Pai para Filho”, dirigido pelo diretor Breno Silveira, conta a história do cantor e compositor Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

A previsão é de que o filme possa estrear em outubro.

No filme, Gonzaga é interpretado pelos atores Land Vieira, Nivaldo de Carvalho (Chambinho) e Adelio Lima em diferentes fases da vida. Gonzaguinha, filho do cantor, é interpretado pelos atores Alisson Santos, Juliano Andrade e Jean Carlos de Tommasio.

Passa Quatro e a arte: É a primeira vez que um filme é rodado em Passa Quatro, que já foi cenário de várias produções da Rede Globo, como as minisséries Mad Maria e JK. Para o filme, foram gravadas na cidade cenas onde soldados embarcam para São Paulo para lutarem uma das batalhas da Revolução de 32. Cerca de 110 moradores participaram das gravações como figurantes.

Minha opinião: Um local encantador, não é verdade?! Nossa linda Minas Gerais!!!

Por Ana Lúcia Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário